Atividades para fazer com as crianças em casa

Na My Nametags, sabemos que pode ser assustador ter que planear atividades e pensar em ideias para manter as crianças entretidas enquanto não estão na escola, por isso preparamos algumas sugestões para o ajudar!

Organize uma caça ao tesouro

Será garantidamente uma atividade divertida para as crianças (e talvez adultos!) e super fácil de fazer em casa. Decida o tesouro (chocolate é sempre uma boa ideia), planeie o percurso pela casa e imprima ou desenhe as pistas, e está pronto para começar. Se quiser pode também aproveitar para adicionar alguns truques, recompensas e surpresas pelo caminho para tornar o desafio um bocadinho mais difícil e divertido!

Divirta-se a cozinhar

Vá para a cozinha com as crianças e ensine-as a fazer as suas comidas preferidas. Cozinhar é sempre uma boa ideia para manter as crianças entretidas e excelente para manter as suas mentes e mãos (lavadinhas) ocupadas! Pode experimentar fazer o seu doce favorito, deixá-los ajudar a fazer o jantar ou pode até fazer o seu próprio ‘take away’ para comer em casa. Existem imensas receitas no Youtube que podem ajudar e, quem sabe, até pode ser que comecem a comer os seus vegetais!

Construa um cinema em casa

Tenha a experiência do cinema no conforto da sua casa. Escolha os filmes preferidos dos seus filhos, faça pipocas e uns doces, apague as luzes (para o efeito cinemático), arranje uma posição confortável para os miúdos no sofá e está pronto para ir! Proporcionará horas de entretenimento e não lhe custará nada.

Crie um Desafio

Que tal pensar num desafio divertido para fazer com as crianças durante as férias da Páscoa? Pode escolher por exemplo, um desafio de fitness para queimar a energia extra dos ovos da Páscoa, um desafio de aprendizagem envolvendo um instrumento musical ou um desafio de leitura, como ler um capítulo de um livro por dia. A melhor parte é que pode definir não só as regras mas também as recompensas.

Para novidades, concursos e dicas, porque não seguir etiquetas_my_nametags nas redes sociais? Estamos no Instagram e Facebook!

Share This Post

Subscribe To Our Newsletter

Get updates and learn from the best

More To Explore

Estilos de parentalidade
Uncategorized

Estilos de Parentalidade na Europa

Sabemos que todas as famílias têm abordagens diferentes à parentalidade. No entanto, na My Nametags queríamos investigar de que forma os estilos de parentalidade variam