Ideias para conectar remotamente este Natal

O Natal está aqui! E com ele toda a luz, sorrisos e comida que a época festiva traz. No entanto, uma coisa que poderá infelizmente faltar este ano será as festas, a casa cheia com tias, tios e primos e todos aqueles abraços apertadinhos. Isto não significa necessariamente que não possa aproveitar a companhia das pessoas que não pode ver pessoalmente, mesmo que tenha de encontrar maneiras diferentes de o fazer acontecer. Aqui estão algumas ideias para conectar com amigos e familiares que talvez não consiga ver cara-a-cara:

Faça uma sessão de barro

Conversas no zoom são um pouco menos naturais, especialmente com membros da família com quem não conversa com frequência. Por isso por que não torná-lo numa atividade? Compre barro, ligue o zoom e comece a criar! Isto não só será divertido, mas também irá permitir que haja silêncios e pausas na conversa que, de outra forma, seriam um pouco desconfortáveis. E, se você for particularmente talentoso, pode até acabar a dia com um vaso de plantas ou um anel de guardanapo novo!

Vejam um filme juntos

Hoje em dia, não estar na mesma sala não significa que não possa ver o mesmo filme, exactamente ao mesmo tempo! Já ouviu falar na teleparty? É um programa que sincroniza a reprodução de filmes com vários aparelhos e tem também um chat de grupo para aquelas pessoas que adoram conversar durante os filmes! Se realmente quiser, pode até estar ao telefone com a pessoa com quem está a ver o filme, mas recomendamos que desligue o microfone quando não estiver a falar, para não ouvir os dois dispositivos ao mesmo tempo. Irá ser como se estivessem na mesma sala, quase que conseguira cheirar as pipocas a vir da casa deles!

Tenha uma festa de degustação

Compre uma daquelas tábuas de queijos variados, caixas de chocolates sortidos ou o que lhe apetecer petiscar. Nem precisa de comer a mesma coisa que a outra pessoa – desde que ambos tenham algo para comer ou beber! Depois, podem falar sobre os sabores que estão a experimentar e pesquisar fatos sobre como é feito ou de onde originou. Pode não parecer muito interessante, mas será muito educacional, além de ser uma ótima maneira de meter a conversa em dia sem sentir que vai ficar sem o que dizer. Poderá até encerrar o serão com um quiz sobre todas as coisas que aprendeu.

Envie um postal

Já alguma vez recebeu um dos desenhos do seu filho / sobrinho / neto pelo correiro? Alegra o dia de qualquer pessoa! Escrever uma pequena mensagem a dizer às pessoas o que tem feito, como está ou apenas a dizer que pensa nelas pode ter imenso significado. Às vezes esquecemos-nos de como é bom receber um postal ou carta, porque nos habituamos a poder enviar algo por messagem e ter a pessoa ler naquele mesmo minuto, mas há algo a ser dito sobre as coisas escritas à mão e manuseadas com cuidado e carinho.

Converse ao telefone

Às vezes não é preciso ser algo muito elaborado, basta por de parte uma hora ou duas para meter a conversa em dia. Tal como faz quando vai tomar café, conversar ao telefone às vezes também exige o mesmo planeamento. E, se não conseguir arranjar tempo pode sempre ligar enquanto estiver a fazer alguma tarefa que não requeira muito atenção. Pode ser ótimo ter a companhia de alguem enquanto dobra roupa, cozinha ou mesmo enquanto está a fazer um puzzle. Muitas vezes, as pessoas só querem sentir a sua presença e ouvir a sua voz, pode ser tão simples quanto isso para conectar com alguém!

Share This Post

Subscribe To Our Newsletter

Get updates and learn from the best

More To Explore

Estilos de parentalidade
Uncategorized

Estilos de Parentalidade na Europa

Sabemos que todas as famílias têm abordagens diferentes à parentalidade. No entanto, na My Nametags queríamos investigar de que forma os estilos de parentalidade variam