Ideias para conectar remotamente este Natal

O Natal está aqui! E com ele toda a luz, sorrisos e comida que a época festiva traz. No entanto, uma coisa que poderá infelizmente faltar este ano será as festas, a casa cheia com tias, tios e primos e todos aqueles abraços apertadinhos. Isto não significa necessariamente que não possa aproveitar a companhia das pessoas que não pode ver pessoalmente, mesmo que tenha de encontrar maneiras diferentes de o fazer acontecer. Aqui estão algumas ideias para conectar com amigos e familiares que talvez não consiga ver cara-a-cara:

Faça uma sessão de barro

Conversas no zoom são um pouco menos naturais, especialmente com membros da família com quem não conversa com frequência. Por isso por que não torná-lo numa atividade? Compre barro, ligue o zoom e comece a criar! Isto não só será divertido, mas também irá permitir que haja silêncios e pausas na conversa que, de outra forma, seriam um pouco desconfortáveis. E, se você for particularmente talentoso, pode até acabar a dia com um vaso de plantas ou um anel de guardanapo novo!

Vejam um filme juntos

Hoje em dia, não estar na mesma sala não significa que não possa ver o mesmo filme, exactamente ao mesmo tempo! Já ouviu falar na teleparty? É um programa que sincroniza a reprodução de filmes com vários aparelhos e tem também um chat de grupo para aquelas pessoas que adoram conversar durante os filmes! Se realmente quiser, pode até estar ao telefone com a pessoa com quem está a ver o filme, mas recomendamos que desligue o microfone quando não estiver a falar, para não ouvir os dois dispositivos ao mesmo tempo. Irá ser como se estivessem na mesma sala, quase que conseguira cheirar as pipocas a vir da casa deles!

Tenha uma festa de degustação

Compre uma daquelas tábuas de queijos variados, caixas de chocolates sortidos ou o que lhe apetecer petiscar. Nem precisa de comer a mesma coisa que a outra pessoa – desde que ambos tenham algo para comer ou beber! Depois, podem falar sobre os sabores que estão a experimentar e pesquisar fatos sobre como é feito ou de onde originou. Pode não parecer muito interessante, mas será muito educacional, além de ser uma ótima maneira de meter a conversa em dia sem sentir que vai ficar sem o que dizer. Poderá até encerrar o serão com um quiz sobre todas as coisas que aprendeu.

Envie um postal

Já alguma vez recebeu um dos desenhos do seu filho / sobrinho / neto pelo correiro? Alegra o dia de qualquer pessoa! Escrever uma pequena mensagem a dizer às pessoas o que tem feito, como está ou apenas a dizer que pensa nelas pode ter imenso significado. Às vezes esquecemos-nos de como é bom receber um postal ou carta, porque nos habituamos a poder enviar algo por messagem e ter a pessoa ler naquele mesmo minuto, mas há algo a ser dito sobre as coisas escritas à mão e manuseadas com cuidado e carinho.

Converse ao telefone

Às vezes não é preciso ser algo muito elaborado, basta por de parte uma hora ou duas para meter a conversa em dia. Tal como faz quando vai tomar café, conversar ao telefone às vezes também exige o mesmo planeamento. E, se não conseguir arranjar tempo pode sempre ligar enquanto estiver a fazer alguma tarefa que não requeira muito atenção. Pode ser ótimo ter a companhia de alguem enquanto dobra roupa, cozinha ou mesmo enquanto está a fazer um puzzle. Muitas vezes, as pessoas só querem sentir a sua presença e ouvir a sua voz, pode ser tão simples quanto isso para conectar com alguém!

Share This Post

Subscreva à nossa newsletter!

Fique atualizado com ofertas especiais, promoções e novos produtos.

Mais artigos: