15 presentes DIY para expressar gratidão aos seus filhos

Guest post por Katie Pierce

Agradecer é uma das formas mais simples e eficazes de demonstrar amor aos seus filhos. As crianças precisam de ser vistas, e muitas vezes os pais esquecem-se que a maioria das crianças é feliz ao saber que fazem os seus pais felizes. Uma das melhores maneiras de mostrar o seu carinho e afeição é através de presentes que fez você mesmo. Quando dá algo que criou com as suas próprias mãos, os seus filhos irão sentir que se esforçou.

Claramente demonstrar afeição e apoio pelos seus filhos desde cedo, fará com que os seus filhos confiem mais em si no futuro, quer tenham um problema na escola ou quando estiver prestes a ter a conversa do primeiro período. Aqui, vamos falar sobre os melhores presentes que pode fazer para oferecer aos seus filhos como gesto de apreciação.

Plasticina feita por si

A maior parte das crianças adora plasticina. É maleável, divertido e estimula a criatividade dos seus filhos. Ensiná-los a criar algumas das suas coisas preferidas com plasticina é certamente uma atividade divertida e infalível.

Bandoletes de animais

Para os seus filhos mais novos de cabelo comprido, uma bandolete podem ajudar a evitar com que o seu lindo cabelo não acabe em frente dos seus olhos, já para não mencionar que ficará adorável. E pode adicionar à bandolete umas orelhas do animal favorito dos seus filhos como decoração, eles vão adorar!

Bonecas feitas por si

Fazer bonecas com os seus filhos é divertido porque é super personalizável e pode ser ajustado para meninos ou meninas. Há muitas opções e maneiras de o fazer para permitir que os seus filhos e você expressem a sua criatividade e pensamentos.

Bateria feita de latas

Provavelmente deita fora muitas latas no final da semana, esta semana guarde-as e reaproveite-as para fazer um show. Transforme estes recipientes nums tambores divertidos com pedaços de pano e um pouco de corda. Não será apenas um instrumento divertido, como também será um presente super personalizável.

Caixa de Lego Portátil

Um dos estilos parentais mais populares é brincar com brinquedos lado a lado com os seus filhos, e legos estão entre os melhores brinquedos para fazer isto. No entanto, não pode levar os legos para qualquer lado ou brincar com ele em qualquer chão. Uma caixa de lego portátil não funciona apenas como caixa de arrumação, mas também como estrutura de lego improvisada para que os seus filhos possam fazer criações de lego estruturalmente sólidas.

Mini mesa de matraquilhos

Uma mesa de matraquilhos pode ser muito cara, por isso por que não fazer a sua com uma caixa de sapatos, alguns paus e uma bola de golfe? Este é um jogo competitivo e divertido para os seus filhos e vai certamente poupar-lhe algum dinheiro. Se se estiver a sentir ambicioso, pode até aumentar o tamanho e criar uma mesa de matraquilhos de tamanho médio feita de madeira.

Torne uma estante de CDs numa casa de brinquedos

Em geral, já não se usa CDs, o que significa prateleiras de CDs antigos sem uso em casa? Por que não convertê-las numa casa de brincar para as bonecas ou figuras de ação dos seus filhos? As prateleiras de CDs fornecem uma estrutura imediata pronta a ser decorada e pintada ao gosto dos seus filhos.

Gorro de crochê

Um presente simples e prático para dar aos seus filhos é um gorro de crochê, de preferência feito na sua cor preferida. Se o fizer de maneira certa, pode até durar a infância dos seus filhos. Às vezes, o melhor presente é aquele que lhe deixa extra quentinho e confortável.

Forte de almofadas 

Um dos projetos de grande escala mais divertidos que pode fazer com os seus filhos é um forte de almofadas. Quem não se lembra de horas passadas num forte de almofadas e cobertores a brincar ou a ler enquanto criança? E, consoante o tempo que tiver pode fazer uma forte pequena ou uma que ocupa o quarto todo! 

Kit de ciências feito por si

Se os seus filhos estiverem a mostrar interesse pelas ciências, encoraje esse interesse dando-lhe um kit de ciências. Existe muita variedade de kits de ciências por aí, de química à física. Pense no tipo de experiências que os seus filhos mais irão adorar e crie esse kit personalisado ao que eles acham mais interessante.

Brinquedos voadores de papel

Helicópteros, aviões de papel e mini-papagaios são brinquedos de vôo divertidos que qualquer criança irá adorar. Os materiais necessários para esta atividade é super fácil de encontrar em casa. E algo excelente sobre estes brinquedos de vôo é que podem ser utilizados dentro ou fora de casa, tornando-se num brinquedo muito versátil.

Lâmpada de Lava DIY

Se os seus filhos estão à procura de coisas novas e divertidas para decorar os seus quartos, uma lâmpada de lava DIY certamente irá apimentar as suas prateleiras. Esta lâmpada é não só fascinante de observar mas também super fácil de fazer.

Kit de crochê 

Se os seus filhos estão a mostrar interesse em roupas e peluches, por que não ensina-los a criar os mesmo eles mesmo? Um kit de crochê é um presente divertido para dar ao seus filhos que adoram trabalhos manuais precisos e detalhados. Já para não falar de que crochê é divertido em qualquer idade!

Fantoches de meia

Se os seus filhos gostam de peluches, mas não querem passar tanto tempo a faze-los, os fantoches de meia são uma ótima alternativa. Pode usar brinquedos de meia para dar aos seus filhos uma maneira de dar vida à sua imaginação. E os fantoches de meia também têm a vantagem de serem muito mais fáceis de armazenar do que peluches.

Kit de jardinagem

Se os seus filhos são do tipo que gostam de atividades ao ar livre e adoram brincar na terra, que tal ensiná-lo a fazer a terra dar frutos? Um kit de jardinagem não é apenas uma atividade divertida para as crianças, mas também ensina a importância do trabalho duro e do cuidado com outros seres vivos.

Share This Post

Subscribe To Our Newsletter

Get updates and learn from the best

More To Explore

Estilos de parentalidade
Uncategorized

Estilos de Parentalidade na Europa

Sabemos que todas as famílias têm abordagens diferentes à parentalidade. No entanto, na My Nametags queríamos investigar de que forma os estilos de parentalidade variam