Torne-se mais verde

O ano novo tem a tendência de nos fazer refletir e querer concretizar novas coisas. Resoluções são feitas – algumas para serem mantidas, outras para serem seguidas pela metade e várias para serem esquecidas. Se uma das suas resoluções inclui ser mais consciente das suas escolhas e do impacto que elas têm no meio ambiente, aqui temos 21 maneiras simples de se tornar mais verde em 2021.

1 – Recicle tudo

Poderá estar a pensar ‘mas eu já reciclo’, mas pense por um momento se o está a fazer corretamente e se está a reciclar tudo o que pode. Pode até ajudar fazer um diagrama do que vai para onde (ou melhor ainda, peça aos seus filhos que desenhem um!) E pendurar em cima dos lixos.

2 – Plante um pequeno jardim

No quintal ou no parapeito da janela. Não precisa de ser complicado, comece com algumas ervas como manjericão ou hortelã, daqui nada estará a plantar os seus próprios tomates e alface!

3 – Use a água da chuva

Para regar as plantas de casa e do jardim – isso é tão simples, mas a maioria de nós nem se dá ao trabalho de fazer isso. Mas não nos devemos esquecer que até a água pode ser reutilizada!

4 – Lave sua roupa em água fria em vez de quente.

5 – Mude as suas lâmpadas para tipos mais eficientes em termos de energia.

6 – Use luz natural o máximo possível e apague as luzes quando sair dessa divisão da casa.

7 – Diga não ao contato por carta

Hoje em dia quase todas as empresas oferecem a opção de ser contatado por messagem ou e-mail em vez de cartas. Pense em todo o papel que pode ser poupado ao optar por não receber as cartas que acabam por não ser lidas e vai logo para o lixo …

8 – Caminhe, corra, ande de bicicleta!

Se puder fazer a viagem a caminhar ou a andar de bicicleta, faça-o. Faz exercícios e ainda ajuda o meio ambiente.

9 – Evite coisas que sejam usadas uma vez e descartadas

As vezes não há alternativa, mas muitas vezes se procurar consegue encontrar uma alternativa reutilizável.

10 – Use sacos reutilizáveis

São mais ecológicos, mais resistentes e mais confortáveis ​​de usar!

11 – Use garrafas de água reutilizáveis ​​

E não garrafas de plástico. Escolha uma cor viva e se lhe apetecer aproveite também para a decorar com autocolantes para que fique um pouco mais personalizada.

12 – Reutilize papel:

Imprima nos dois lados ou use o verso da folha de papel usado – é ótimo para os desenhos das crianças ou listas de tarefas!

13 – Substitua as bolas de algodão ​e as toalhitas de cara por versões reutilizáveis.

14 – Troque guardanapos de papel por guardanapos de pano – até irá fazer com que a sua mesa fique ainda mais bonita!

15 – Reduza o desperdício alimentar

Não se esqueça da comida até que se estrague. Pense no que vai usar cada produto antes de o guardar e quanto tempo este dura. Em seguida, planeje as suas refeições à volta dos alimentos que precisam de ser consumidos primeiro.

16 – Tenha um plano B

Quando calcular mal o tempo que um alimento dura, use-o para outra coisa. Alimentos que ficaram ligeiramente moles são normalmente ótimos para smoothies ou bolos, por exemplo.

17 – Comece uma composta

Pode usar no seu próprio jardim ou pode dar a alguém que use. Os jardins comunitários que pode encontrar online normalmente tem necessidade para tal – alguém irá agradecer!

18 – Compre em segunda mão

Seja roupa ou utensílios domésticos, dar uma segunda ou terceira vida a um objeto reduz drasticamente a sua pegada de carbono.

19 – Doe

Permita que os seus itens encontrem uma segunda casa ao doar as coisas que tem que já não usa ou precisa e é ainda uma ótima maneira de arrumar a casa!

20 – Peça emprestado

Em vez de comprar, ótimo porque poupa dinheiro, recursos e espaço! Pense na última vez que organizou o seu espaço – de quantos itens se livrou que só foram usados ​​uma vez?

21 – Etiquete os seus itens

O que irá garantir que não perde tantas coisas, por isso irá re-comprar menos e usar menos recursos.

Ao iniciar o seu caminho para uma vida mais ecológica, irá ver o quão simples algumas destas coisas são de fazer. Não tem que mudar tudo completamente – a sua prioridade deverá simplesmente ser ser mais intencional com as coisas que consome e como as consome. Por isso mantenha-se informado – siga algumas páginas e blogs de sustentabilidade – não quer dizer que tem que ler sobre o assunto todos os dias, mas deve estar no seu radar. É vital que estejamos continuamente a procurar maneiras de melhorar, partilhar e ensinar a outras pessoas e à próxima geração.

Share This Post

Subscribe To Our Newsletter

Get updates and learn from the best

More To Explore

Estilos de parentalidade
Uncategorized

Estilos de Parentalidade na Europa

Sabemos que todas as famílias têm abordagens diferentes à parentalidade. No entanto, na My Nametags queríamos investigar de que forma os estilos de parentalidade variam