5 benefícios de organizar a sua mente e a sua casa

Guest post por Becca Myers

Está pronto para organizar a sua vida? Um passo importante a fazer se quiser sentir-se, pensar e agir melhor. O peso que a desordem pode estar a causar pode ser tanta que já nem se apercebe de com afeta a sua vida. Aqui estão os 5 principais benefícios de organizar a sua casa, mente e vida.

1. A organização pode ajudá-la a lidar com a depressão

De acordo com muitos especialistas em psicologia, uma casa desorganizada deve ser levada a sério. Muitas vezes, uma casa caótica, quer dizer que a sua mente e a sua vida também estão numa confusão. Uma das melhores coisas que pode fazer é implementar uma série de mudanças que lhe iram ajudar a organizar-se. Para além de uma casa arrumada irá ficar com a sensação de missão cumprida o que irá certamente melhor a sua disposição.

Viver no meio de coisas que ainda não foram arrumadas, deitadas fora ou que tem que ser feitas pode estar a pesar na sua mente. Ao remover estas coisas da sua casa e da sua vida irá proporcionar-lhe uma sensação de paz e ajudá-la a sentir-se em controlo da sua vida.

2. Ter as coisas organizadas pode ajudá-la a dormir melhor

Outro grande benefício que pode advir da organização do seu espaço é um ciclo de sono melhor. Encarar a desordem na sua casa irá ajuda-lá a sentir-se mais livre e mais em controlo o que irá fazer com que consiga dormir melhor.

3. Organizar ajuda a livrar-se de alérgenos

A higiene da sua casa é uma coisa que deve ser levada muito a sério. Uma das coisas mais importantes com que lhe pode ajudar é eliminar os alérgenos da sua casa. Estes podem estar a fazer-la, espirrar e a causar congestionamento nasal, o que irá fazer com que a sua disposição fique mais baixa.

É sempre uma boa ideia livrar-se de lugares onde pó, ácaros, bactérias, pólen e outros alérgenos se podem facilmente acumular. Ter a sua casa limpa será algo positivo tanto para a sua saúde física como mental. Para além disso irá fazer um pouco de exercício ao mover a mobília e a limpar o que também irá ajudar a melhorar a sua disposição.

4. Cria um ambiente positivo

Os seus pertences devem ter o seu lugar, onde sabe que vão sempre estar e que seja facilmente acessível. Nunca deve sentir-se ansiosa por não saber onde deixou as chaves do carro ou outra coisa que precisa no momento. Não ter que pensar duas vezes quando precisar destas coisas irá criar um ambeinte mais feliz e mais produtivo.

5. Organizar faz-lhe fazer exercício

Quando foi a última vez em que fez uma boa limpeza de primavera a sua casa? Ainda não teve a oportunidade ou a motivação? Parte da sensação de desânimo que esta a sentir pode vir da sua inatividade. A sala está super desarrumada e você precisa de alongar um pouco. Por que não fazer os dois ao mesmo tempo? Fazer algo que a faz mexer é uma ótima maneira de fazer com que as suas endorfinas fluam mais uma vez.

Organize a sua vida para recuperar a sua perspectiva

Uma casa e mente mais organizada irá ter muitos benefícios no seu dia-a-dia. Vai-se sentir mais calma, mais em controlo e conseguir ver as coisas numa nova perspectiva. Do que está a espera?

Share This Post

Subscribe To Our Newsletter

Get updates and learn from the best

More To Explore

Estilos de parentalidade
Uncategorized

Estilos de Parentalidade na Europa

Sabemos que todas as famílias têm abordagens diferentes à parentalidade. No entanto, na My Nametags queríamos investigar de que forma os estilos de parentalidade variam